quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEMA de Osasco abre inscrições para oficina de marcenaria ecológica


Amigos,
A Secretaria do Meio Ambiente de Osasco (Sema) irá promover, gratuitamente, uma Oficina de Marcenaria Ecológica, com o marceneiro e design de móveis Fernando Montañana Tórtora.
Atualmente, a produção de móveis artesanais tem recebido destaque em feiras e exposições por permitir o reaproveitamento de madeiras residuais da construção civil, paletes, ou qualquer outra que permita o reaproveitamento, ou ainda, madeiras legalizadas, ou seja, que não são de desmatamento de áreas protegidas por lei.
As aulas acontecerão de 17 de setembro a 10 de dezembro, aos sábados. Serão formadas duas turmas, com 10 alunos em cada, e os horários serão das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Parque Chico Mendes.
Serão selecionadas 20 pessoas que tenham interesse em aprender técnicas de produção de móveis com utilização de madeira de paletes descartados, com objetivo de geração de renda.
Os inscritos deverão ter instrução educacional a partir da 5ª série do ensino fundamental (antigo primário completo).
Cada aluno selecionado deverá providenciar um kit básico de ferramentas:

a) 1 chave de fenda Philips;
b) 1 martelo;
c) 1 espátula;
d) 1 trena;
e) 1 esquadro de marceneiro;
f) 1 lápis para marcenaria;
g) 1 serrote;
h) 2 panos para limpar móveis.

A Secretaria de Meio Ambiente irá ceder madeiras, cola, lixa, parafusos, pregos e outros itens. Os móveis produzidos até o final da oficina serão mostrados em uma exposição organizada pela Sema e incorporados ao patrimônio da Secretaria para uso nos parques, escolas e outros equipamentos públicos.
As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 12 de setembro na sala 41 do Paço Municipal, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, na avenida Bussocaba, 300 - Vila Campesina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9511 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br.

Abraços Alados
Equipe Borboletário de Osasco
Secretaria de Meio Ambiente
Prefeitura de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário