domingo, 20 de janeiro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente de Osasco




As ações de arborização e paisagismo têm contribuído para a ampliação das áreas verdes da cidade. Desde 2009, o projeto “Osasco Mais Bonita”, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), tem se destacado pelas ações intensas de plantio em diversos locais com a participação de estudantes, professores, representantes da sociedade civil e empresas, cujo resultado foi alcançado através do plantio de 49 mil mudas de árvores de diversas espécies.
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, o balanço de 2012 mostra que 3.171 árvores entre nativas, exóticas e frutíferas foram plantadas com a participação da comunidade. Foram doadas 771 árvores aos interessados que procuraram o Viveiro de Mudas do Parque Chico Mendes e ainda 161.469 flores e arbustos das quais cerca de 40 mil flores foram produzidas no próprio viveiro de flores do Parque Chico Mendes e contribuíram para o paisagismo de Osasco. Sob a orientação do engenheiro agrônomo Fábio de Godoy, da equipe técnica da Sema, o projeto “Osasco Mais Bonita” impacta diretamente no visual da cidade. O paisagismo, cujas espécies de plantas e flores estão entre lírios, lantanas, cravinias, agapantos, capim do Texas, etc, propõe a revitalização de jardins e floreiras, instalação de vasos em vias públicas colorindo e embelezando a cidade.
O prefeito Jorge Lapas solicitou ao secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, que busque cada vez mais o envolvimento da comunidade nas atividades de arborização e jardinagem, destacando a importância da conservação. De acordo com o secretário da pasta “plantar é fácil, difícil é manter as plantas conservadas. Assim, temos ido às escolas, às igrejas, às empresas, pedir o apoio de nossa gente na manutenção de nossa cidade, especialmente das áreas verdes”, avalia.


Um comentário:

  1. Quero pedir socorro para o meio ambiente aki de onde eu moro. E por misericórdia! quero ser ouvida pelo amor de DEUS! SOCORRO! Já tentei todos os meios para entrar em contato e até o momento não consegui. Meu e-mail é:
    mkarmol@bol.com.br Preciso de apenas um canal de comunicação que pode ser por e-mail, telefone, Skype. Já tentei muitas vezes o 152 mas não responde é mudo. Por favor não emudeçam. A natureza pede socorro. Aguardo contato ansiosamente Fone. 3692-9091 fixo net cel 9.8377-4848 TIM Skype karmolrbr Atenciosamente, Karmol Ochner

    ResponderExcluir