terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura entrega eco-ônibus reformado!

A Prefeitura de Osasco, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMA) e de Educação (SED), demonstrando seu empenho em criar na rede de ensino municipal cultura de preservação dos recursos naturais do município, realizou, nesta quinta-feira (28), a entrega da reforma do Eco-ônibus. O prefeito Jorge Lapas vistoriou o ônibus que recebeu nova pintura, reforma do estofado, além da readequação ao transporte de crianças. 

O veículo promove a viagem de estudantes a diversos pontos de estudo sobre o meio ambiente em Osasco. Cerca de 30 alunos do quarto ano da Cemeief Maria Tarcilla Fornasaro Melli, que fazem uso do ônibus para ir ao curso de Agricultura ministrado no Parque Chico Mendes, no Jardim Bussocaba, também participaram da entrega e mostraram alegria por poder contar com esse meio de transporte, agora, muito mais confortável.


O Eco-ônibus faz parte do programa de educação ambiental da SEMA e tem o objetivo de realizar atividades de educação ambiental nos parques de Osasco com alunos e professores das escolas municipais. Monitorias acontecem diariamente, acompanhadas pela equipe de gestão ambiental da Secretaria, e apresentam às crianças locais como viveiros de mudas de árvores, minhocário, borboletário, além de passeios instrutivos que mostram a biodiversidade dos espaços ao ar livre.

Esse é mais um projeto da SEMA, do qual fazemos parte e nos orgulhamos do trabalho.

Agendamento para o eco-ônibus:
NEA Jardim das Flores - 3684-0749.

Abraços Alados

Nenhum comentário:

Postar um comentário