domingo, 19 de agosto de 2012

Feira de Orgânicos,mais uma parceira da SEMA comemora o 2° ano no dia 18

A Feira de Orgânicos, promovida no Continental Shopping com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, comemora em 18 de agosto seu 2º ano de atividade contínua no local. A feira não comercializa apenas hortifrutigranjeiros; há também produtos beneficiados, como geleias, conservas e pães, entre outros.



Alimentos orgânicos são aqueles produzidos e certificados por organizações competentes que atestam as técnicas de cultivo do produto e a sua procedência. As culturas agrícolas orgânicas utilizam meios defensivos naturais para neutralizar e inibir as pragas, comuns a qualquer tipo de lavoura.
Ainda que este tipo de produto tenha valores mais elevados do que os produzidos através de culturas convencionais ou culturas hidropônicas, seu consumo apresenta crescimento dentro do mercado nacional. Associa-se a isso o número de pessoas que têm acesso a informações sobre o benefício no consumo de orgânicos.
Desde 2005, a Secretaria de Meio Amb iente de Osasco - SEMA; incentiva atividades relacionadas à alimentação saudável e natural, promovendo cursos e palestras a respeito destes assuntos.

Serviço
Feira de Orgânicos do Continental Shopping
Endereço: Avenida Leão Machado, 100, Jaguaré (altura do n.° 6300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques)
Quando: aos sábados, das 9h às 15h, no piso Boulevard
Informações: 4040-4981 ou 2666-3830 (Continental Shopping)





Nenhum comentário:

Postar um comentário